Written by

Gata gostosa ao espelho

Ensaios| Views: 35

Aos quarenta e tantos anos confessos, jamais saberemos sua idade oficial. Que importa? A pele não acusa, protegida com os cuidados da vaidade feminina: filtros, cremes e bálsamos perfumados.


Outro dia saiu no jornal, ostentando toda sua arquitetura. Uma horda enraivecida de mulheres em manifestação explícita de inveja, saiu aos gritos: imagina se ela nos engana, ridícula, não se enxerga!


E ela impávida: shortinho desfiado, pernão, cabelão, bocão. Superlativa.


Exagero na valorização da forma? Mais uma mulher capturada pela tirania da juventude, pelo corpo perfeito? Mais uma mulher capturada pela ilusão de não envelhecer, pelo medo da erosão do tempo?


Pode ser.


Saberíamos se ela pudesse dizer de suas fantasias inconscientes, pois das conscientes, podemos adivinhar pelo resultado: corpo perfeito, construído com dedicação, esforço e renúncia.


Enquanto os homens a olham com admiração e as mulheres com olhos enviesados, Cristiana Arcangeli, soberana e poderosa, continua sua epopeia de mulher cuidada, negando o tempo e se apropriando do prazer que sua imagem lhe devolve ao olhar-se ao espelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *